segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeitura inova: pousoalegrenses vão ajudar a administrar orçamento .


Pouso Alegre se junta ao seleto grupo de cidades que instituíram o Orçamento Participativo. A Prefeitura inicia primeira rodada das 67 reuniões com os moradores na próxima semana.

Uma das marcas das administrações petistas, o Orçamento Participativo começa a ganhar forma no governo Perugini. Planejado nos últimos meses pela equipe da Secretaria de Governo, o programa foi preparado para fazer de cada morador um agente ativo da administração pública e converter-se em um instrumento de democratização da gestão pública. O lançamento oficial do programa ocorrerá na noite da próxima segunda-feira, às 19h, no salão do Clube Literário.

"Convidamos os pousoalegrenses a participarem da administração de forma direta, decidindo onde devemos aplicar as verbas. Isso é o Orçamento Participativo, é um governo democrático, do povo", explica o prefeito Agnaldo Perugini. A partir da próxima terça-feira, 22, a Prefeitura dá início a uma série de 67 reuniões divididas em 25 unidades geográficas que reúnem todos os bairros com um único objetivo: discutir com os moradores de cada bairro onde devem ser investidos os recursos do município no biênio 2012/2013.
Fonte: Folha do Vale do Sapucaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário