terça-feira, 10 de maio de 2011

Coordenadoria e COMJUV prepararam a 2ª Conferência Municipal da Juventude


Nesta semana o Coordenador de Políticas para Juventude esteve reunido com a mesa diretora do Conselho Municipal da Juventude discutindo sobre realização da 2ª Conferência Municipal da Juventude de Pouso Alegre.

Pela primeira vez os jovens de Pouso Alegre terão a oportunidade, através da 2ª Conferência Municipal da Juventude, de eleger delegados para a Conferência Estadual e Nacional, e também enviar propostas para a elaboração do Documento Base que será utilizado como material de estudo na 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude.

A 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, será realizada entre os dias 09 a 12 de dezembro de 2011, em Brasília - DF, com o lema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos", tendo por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional de Juventude.

"Com certeza este evento será de grande importância para o fortalecimento dos movimentos jovens de nossa cidade. Promover a participação destes jovens num debate sobre políticas públicas é um avanço enorme para a conscientização de nossa juventude" declarou o Coordenador de Políticas para Juventude, Wagner Goulart.

No momento, a Coordenadoria de Políticas para Juventude junto ao Conselho Municipal da Juventude aguardam a divulgação do Regimento da Conferência Estadual para que a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre possa convocar a realização da 2ª Conferência Municipal da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário