quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeito recebe comitiva chinesa e confirma vinda de megaempresa

O prefeito Agnaldo Perugini assinou no início da tarde desta terça-feira (17), no Hotel Marques Plaza, o protocolo para instalação da megaempresa chinesa de máquinas pesadas XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group).

O documento que oficializa o maior investimento da China no Brasil foi assinado em conjunto com o presidente da montadora Wang Min e com o prefeito de Xouzhou, cidade sede da companhia, Zhang Jinghua. Outro protocolo assinado pelas autoridades, formalizaram Pouso Alegre e Xouzhou como “cidades irmãs”. Ato que permitirá que os municípios elevem o intercâmbio financeiro à tecnologia, conhecimento e cultura.

A empresa que já é a sétima maior do mundo em seu ramo de atuação, desembarca em Pouso Alegre com o objetivo de assumir a 3° posição. Para isso, vai investir R$ 334 milhões na construção da planta que irá ocupar um terreno de 806 mil metros quadrados às margens da Rodovia Fernão Dias, na BR-381; e deve gerar algo em torno de 5 mil empregos em Pouso Alegre, mil deles diretos.

Intercâmbio entre os povos
Perugini reforçou durante a cerimônia de assinatura dos protocolos o perfil atípico do investimento chinês, lembrando que além de ser um investimento financeiro, a vinda da empresa representa a união de dois povos em torno de um ideal comum, tornar a cidade de Pouso Alegre e Xouzhou lugares melhores para seus habitantes. “Fiz questão de trazer meus filhos a este evento, porque eles representam o futuro, um futuro que hoje projetamos mais próspero”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário