quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alunos de Pouso Alegre receberão até 3 mil reais pelo poupança jovem

O Programa Poupança Jovem que foi criado em 2007 para atender alunos do ensino médio, matriculados nas escolas estaduais, é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que também é responsável por sua metodologia e pelo acompanhamento e monitoramento das ações desenvolvidas em todos os seus níveis.

No Poupança Jovem os alunos que estão cursando o Ensino Médio em escolas estaduais recebem uma poupança de R$ 3 mil após o término dos três anos escolares. Para receber à poupança, o aluno deve frequentar regularmente as aulas, ter bom desempenho escolar, participar de atividades às comunidades e não se envolver em crimes ou outras ações anti-sociais.

O governador Antonio Anastasia assinou convênio com a Fundação Itaú Social, nesta terça-feira, para a implantação do programa Poupança Jovem em Pouso Alegre. O acordo prevê a participação do Governo de Minas, da Fundação Itaú Social e também do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) para apoio, capacitação e financiamento do programa Poupança Jovem no município.

O programa vai atender 1.000 jovens do 1º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 18 anos, de nove escolas da rede estadual de ensino de Pouso Alegre.

A Coordenadoria de Políticas para Juventude e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, estiveram reunidos com representantes das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e a de Esporte e Juventude para planejar a implantação e levantar o contato de entidades sociais de Pouso Alegre que possam ser parceiras do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário