terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eleitos os membros do Conselho Municipal de Juventude e os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual

Quase 150 Jovens reuniram-se na tarde do último sábado no CIEM do Fátima para discutir as políticas aplicadas à juventude no município. Realizada pela Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude problematizou os temas que mais diretamente influenciam no dia a dia dos jovens como mercado de trabalho, habitação, educação, saúde, drogas, segurança, cultura, sexualidade, tolerância e atuação política.

Do encontro saíram eleitos os membros do Conselho Municipal de Juventude e os delegados que representarão a cidade na etapa estadual da Conferência, que acontece dos dias 28 a 30 de outubro na cidade de Araxá.

O prefeito Agnaldo Perugini participou da conferência e discursou para os presentes. Perugini ressaltou a importância da atuação da juventude no campo político e pediu aos jovens que participem ativamente do processo de escolha de seus líderes. “Pouso Alegre está se tornando uma cidade melhor e a presença de vocês aqui hoje é a promessa de que ela será ainda melhor e grandiosa. Cobrem de seus líderes, façam a conferência e influenciem nas decisões das políticas definidas para vocês”, disse.

A Conferência contou com apresentações musicais e  de teatro,  e a participação de quase 150 pessoas, dentre elas líderes jovens, autoridades e representantes da sociedade civil organizada. As propostas definidas na discussão municipal se juntam às propostas de outros municípios no encontro estadual que, por fim, servirá de base para o debate nacional em torno das políticas públicas para a juventude, em dezembro.
Fonte: ASCOM/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário