terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lançamento do Programa Jovens Urbanos/ Poupança Jovem em Pouso Alegre aconteceu com a participação de representantes do poder público e de diversas instituições do município.

Na última 6ª feira, dia 5, diversos representantes da sociedade civil de Pouso Alegre reuniram-se na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) para o lançamento do Programa Jovens Urbanos/Poupança Jovem no município. O Programa é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais e Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Estiveram presentes representantes da Prefeitura (Coordenadoria de Políticas para a Juventude), Câmara Municipal, FUVS/Univás, Associação dos Amigos da Cultura, Loja Maçônica, ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), Casa Dia, entre outros.

O objetivo do Programa Poupança Jovem/Jovens Urbanos é auxiliar e orientar jovens estudantes do ensino médio da rede pública para o conhecimento do meio em que vivem, com base na “apropriação da cidade e das diferentes tecnologias produzidas pelo município”, e no desenvolvimento das habilidades comunicativas, visando qualificá-los para o mercado de trabalho. Para a execução do Programa, o CENPEC está realizando na cidade um trabalho de captação de parceiros – ONG’s e empresas que tenham perfil adequado e interesse em aderir ao projeto.

Em Pouso Alegre o Programa Poupança Jovem/Jovens Urbanos tem previsão de início para o dia 29 de agosto próximo, e atenderá inicialmente 1.000 jovens, divididos em 25 turmas de 40 alunos. Cada turma terá a duração de 6 meses, e contará com 1 profissional educador. Os 25 educadores serão supervisionados e assistidos por 3 coordenadores técnicos. Todo o grupo será direcionado pelo CENPEC, responsável por repassar os recursos financeiros às empresas e ONG’s parceiras.
Fonte: FDSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário