terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jovem de Pouso Alegre é eleito na Conferência Estadual para representar a juventude em Brasília.

No Município de Araxá, na Região do Alto Paranaíba, foi realizada a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, com a finalidade de reunir jovens e gestores envolvidos no tema para discutirem desafios e apresentarem proposições que poderão auxiliar governos municipais, estadual e federal na elaboração e implementação de políticas públicas para o segmento.

O encontro reuniu, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, aproximadamente 550 delegados, a maioria com idade entre 15 e 29 anos, vindos de todo Estado. A região Central estava representada por 43 municípios; Rio Doce por 26; Norte 27; Sul de Minas 24; Zona da Mata 18; Jequitinhonha e Mucuri 14; Centro-oeste seis; Alto Paranaíba três; e Noroeste e Triângulo por duas cidades cada.

Os delegados elegeram 80 propostas e emendas ao texto base da II Conferência Nacional de Juventude. E foram eleitos 76 delegados, do poder público e da sociedade civil, para representar Minas Gerais na Etapa Nacional. Dentre eles, o jovem de Pouso Alegre, Wesley de Assis Costa, aluno e presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva.

Além dos 76 delegados eleitos, outros 14 delegados estarão presentes por terem sido eleitos em Conferências Regionais e mais dez delegados que representarão o Governo do Estado de Minas Gerais.

Para o Coordenador de Políticas para Juventude, Wagner Goulart, foi uma vitória expressiva para a juventude de Pouso Alegre ter agora dois representantes da cidade na Conferência Nacional, lembrando que na Conferência Municipal de Juventude, realizada em Agosto, o Conselho Municipal pode indicar a Conselheira Monica Fonseca Franco para participar da Etapa Nacional em Brasília. "Este é um dos resultados do trabalho de conscientização e participação desenvolvido no Conselho Municipal de Juventude e com os grêmios estudantis nas escolas" afirma o Coordenador de Políticas para Juventude.

Para mais informações sobre a II Conferencia Estadual de Políticas Públicas de Juventude acesse: http://www.esportes.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário